Faz tempo que o cafezinho no trabalho se tornou tradicional. Seja no escritório, na sala de reunião ou no trabalho em geral, hoje em dia, quase todas as empresas possuem, ao menos, uma cafeteira simples. Apesar de não ser uma exclusividade corporativa, a bebida criou um laço forte com o expediente.
Mas, será que é realmente vantajoso ter uma cafeteira para empresa? De maneira simples: sim, é! A cafeína, substância abundante em cada xícara, é comprovadamente um acelerador de produtividade, pois aumenta os níveis de capacidade, concentração e memória.
É por isso que o café é importante no trabalho. Mas, claro, a partir daí surge uma segunda dúvida: como são muitas opções, em qual cafeteira para empresa devo investir? De fato, existem muitos tipos no mercado, desde as linhas premium – com cápsulas de diversos sabores – aos modelos mais tradicionais.
As cafeteiras expressas produzem uma dose rápida e, geralmente, individual. São ideais para ambientes com poucas pessoas, como as salas de reunião, escritórios ou consultórios, por exemplo. Já para empresas com equipes médias e grandes, a cafeteira elétrica é a máquina ideal, já que produz várias doses de uma vez.
Ainda há a opção manual, feita com pó e coador. Nesse caso, a melhor opção é adquirir a chaleira elétrica para esquentar a água e passar o café na hora. O modelo também é indicado para produção de grandes quantidades da bebida.
E, para facilitar, sua empresa encontra todas as máquinas disponíveis no mercado na Fast Shop Empresas. Confira a opção ideal, independentemente do investimento disponível, e, caso ainda esteja em dúvida sobre capacidades e modelos, converse com nossos consultores.