Você já conhece o monitor profissional LFD? Bom, se está procurando uma televisão para o seu negócio, que aguente horas ligada sem danos, provavelmente já ouviu falar. O LFD, do inglês Large Format Display – algo como exibição em grande formato –, é um monitor com qualidade e tamanho de TV indicado para estabelecimentos comerciais com exposições de vídeos em longos períodos, como os shoppings e os supermercados, por exemplo.
É por isso que o LFD foi criado, com o intuito de substituir a televisão e o monitor convencional com mais vantagens, como a resistência de operação, por exemplo. Também é este o motivo que fez com que seu uso e compra apresentassem crescimento exponencial nos últimos anos.
Basicamente, o monitor profissional opera sob três pilares: tempo ligado, tamanho e borda fina. Além da longevidade operando, os monitores variam entre as 32 podendo chegar até às versões de 102 polegadas. Já as bordas, finas como as dos televisores convencionais, são favoráveis para formar um Video Wall, ou seja , a utilização de vários monitores LFD interligados para reproduzir uma tela maior, o popular “telão”.
A contrapartida é que os monitores são mais caros do que as TV’s domésticas convencionais. Por outro lado, o custo-benefício no médio e no longo prazo se justifica por uma série de fatores. Entre eles, o longo período de uso e a possibilidade de montar Video Walls.