No fim de março, a Apple apresentou seu novo iPad de entrada voltado para o segmento de educação. Compatível com a Apple Pencil – que antes só funcionava no iPad Pro –, o modelo chega para revolucionar o mercado escolar, com preços e especificações muito parecidas com as do iPad mais barato da Apple em 2017.
Ele já está à venda nos Estados Unidos, com a versão de 32 GB e conectividade por Wi-Fi. O novo iPad vem para o Brasil, mas sem data definida. O que sabemos é seu uso ideal para o mercado educacional.
Mas, por que? Justamente pela novidade da Apple Pencil ser aceita na tela do novo modelo. Com as mesmas 9,7 polegadas e resolução 2048 x 1536 pixels da versão anterior, agora a latência é mais baixa e há capacidade de identificar a pressão da caneta.
As empresas de educação, como escolas, cursos e universidades, poderão apostar em um modelo ideal para estudantes desenharem e escreverem durante as aulas. E não somente o setor educacional, mas também qualquer empresa que precise de iPad para desenho ou anotações, como agências de publicidade e criação, por exemplo.
Sobre as especificações técnicas não há mudanças, com exceção do hardware o do processador A10 Fusion, o mesmo utilizado no iPhone 7. A câmera traseira é de 8 megapixels e frontal FaceTime HD, com bateria para 10 horas de duração e Touch ID na parte frontal.
A Fast Shop Empresas será uma das primeiras lojas do Brasil a receber o novo iPad. Fique ligado em nosso site e esclareça todas as suas dúvidas sobre os produtos Apple com os nossos consultores.