Acaba de chegar ao mercado global a nova tecnologia para televisores de alta definição: a Samsung QLED. Com imagens baseadas em pontos quânticos, o desafio é superar as já estabelecidas tecnologias LED e OLED com 100% de variações de cores em todos os níveis de brilho (nit). De acordo com a Samsung, isso é possível graças ao espectro RGB – que forma as imagens – e reproduz mais cores do que nas TVs atuais.
Um exemplo da capacidade da QLED está na diferenciação de cores similares. Ou seja: é fácil destacar uma pessoa vestida de casaco vermelho atrás de uma parede com tom de vermelho muito parecido. A QLED possibilita essa variação porque tem partículas metálicas que melhoram a demonstração das cores primárias. Isso significa que as novas TVs da Samsung podem alcançar até 2.000 nits.
Batizadas de Q7, Q8 e Q9, as TVs possuem bordas quase imperceptíveis, são 4K e superfinas – como quadros fixados na parede. Além disso, também são Smart com acesso à internet, têm controle remoto unificado e conexão única de dispositivos. Em dimensões, a Q9 tem 88 polegadas, a Q8 vem com 75 ou 65 e a Q7, 65 ou 55. Há três tipos de suporte: parede, base giratória ou tripé.
Nas empresas, a tecnologia QLED também promete revolucionar. A ideia é subir o patamar de exibição de imagens em apartamentos decorados, estandes empresariais e salas de exposição. Em primeira mão, seu negócio pode conferir na Fast Shop Empresas as novas TVs da Samsung.